TRÊS MESES DE INTENSA MUSICALIDADE, ASSIM PROMETE A:
"Natureza Percussiva Urbana... um contato íntimo com a musicalidade e os instrumentos de tradições culturais diversas" é o tema escolhido pelo compositor, músico percussionista, brincante, dançarino popular, pesquisador, agitador cultural, dentre outros adjetivos que poderiam se adequar na inquietude deste jovem intuitivo e auto-ditada musical, Fábio Gomes, que atua desde criança em manifestações culturais e decidiu ser um instrumento desse importante veículo artístico e cultural que é a música percussiva nordestina.
"Pretendo apenas sensibilizar os participantes com a importância da música, melodia, textura, ritmos, contra-ritmos, corpo, voz, mente e espírito na nossa vida, uma pessoa desarmônica e sem ritmo na vida caminhará torto no seu destino, portanto acredito que a música e seus instrumentos podem nos ajudar nessa caminhada", diz Fábio.
"Os instrumentos revelam as possibilidades sonoras e construtivas de arranjos e intervenções que embelezam a música. Quero ir mais além da música pela música ou dela pela própria percussão, quero ir em busca de sentimentos que toquem na alma, identidade e brasilidade. Este nosso suingue é expressivo e sentimental, algo que não se aprende nas escolas de música, mas vem do amor dos mais velhos, da força do menino e da menina tambor, que põe o instrumento na costa e anda a cidade inteira pela música, que faz do batuque um nova amizade, amor e, mesmo sendo amador, faz-se ensinamentos", comenta o percussionista.
A vida me mostrou que tudo podemos quando temos Deus no coração, quero buscar a música para o céu, para a natureza, valorizar o silêncio, o ar, o rio, gente tocando em gente para depois tocar no couro, madeira, plástico e metal. Colocarei minha experiência e detalhes valiosos que me foram transmitidos por mestres da cultura popular e tradicional, mestres da percussão contemporânea, mestres da música clássica e moderna, black, oriental, ibérica, nordestina, brasileira. Quero viver esse sentimento com todos os participantes. Não tenho pretensão de em três meses formar percussionista para o mercado, isso não é o objetivo da oficina, até porque o tempo é curto, mas quero fazer o coração deles baterem percussivamente em qualquer momento da vida, finaliza Fábio.
Serão 3 meses de novembro/2013 a Janeiro/2014.
Com aulas nas quintas e sábados. Vagas limitadas e quem quiser trazer o seu instrumento, por favor, traga-os!
Valor da mensalidade R$ 100,00.
Maiores informações:
fabionegao@hotmail.com
81.9831-2686
81.8318-9242
Nenhum comentário:
Postar um comentário