domingo, 11 de agosto de 2013

PESSOAS DE BONS CORAÇÕES SOLIDÁRIOS A CAUSA DOS COELHOS PARTICIPAM DE DOAÇÕES NA REDE FAVOS

A PRIMEIRA ENTREGA DE DONATIVOS FOI MARCADA POR MUITA EMOÇÃO POR AMBAS AS PARTES, DOADORES SOLIDÁRIOS E PESSOAS DESABRIGADAS.



Neste domingo (11), muitos pais foram homenageados pelo seu grande dia em todo o Brasil, mas no bairro dos Coelhos, este dia teve um sentido bem diferente, pessoas humildes e, ainda, desabrigadas pelo incêndio de grave proporção que aconteceu na favela do Campinho, estavam bastantes abatidos e tristes, sem moradias, perspectivas e nenhum pertence, praticamente sem dignidade. A maioria vivendo temporariamente na casa de parentes ou amigos da favela, outros em alojamentos assistenciais do Recife.




Foi um domingo diferente, porque depois da dor da perda esses pobres, puderam se sentir pessoas vivas e com história para contar, sem nenhum receio de receberam das mãos de pessoas e empresas solidárias donativos como roupas, calçados, produtos de higiene, alimentos, água mineral, eletrodomésticos, móveis e brinquedos, que motivados pela fé, esperança e palavras de carinho e superação, sentiram um acolhimento e fortalecimento espiritual, mental e físico que a Rede Favos proporcionou através da entrega dos donativos.










"Deus, nos honrou com todas essas doações", disse Maria Luiza, moradora a 52 anos na comunidade, de tudo  foi recebido, após passado a triagem, muitos foram selecionados como usáveis e não usáveis. Alimentos foram embalados, outros preparados e servidos as mães e crianças da favela (como no caso das doações da Padaria PanClara), eletrodomésticos, carros de bebês e móveis foram entregues as mães grávidas.   A jovem mãe Nina, disse:"Muito bom, receber aqui, pois fomos muito bem tratadas e nossos filhos também, sem empurra-empurra, sem desorganização e gritaria, porquê antes tava demais.... muita gente tumultuando", informou.








É necessário que as pessoas solidárias tenham compaixão e observe que doação, para nós, só serve se prestar para ser utilizado por outra pessoa, não adianta doar produtos rasgados, danificados, próximos do vencimento, queremos dar dignidade e para isso, doar coisas em bom estado é fundamental.  Para Maria de Lúcia, que trouxe duas sobrinhas desabrigadas ela comentou: " ficou melhor receber em mãos as doações, pois tem muitas pessoas que não passaram pelo incêndio e receberam de pessoas doadoras os produtos, já as doações do IASC, inicialmente não vieram tantas coisas boas. Aqui fica perto de nós e tudo que está aqui na sacola é de ótima qualidade, até os brinquedos das crianças".









Queremos agradecer a pessoas e empresas solidárias como: PanClara, Digital Cell, Daniela Gouveia, Cristiane, Gabi, Adriano, Janaína, Giselda, Flávio, que participaram dessa renovação de esperança na vida dessas pobres pessoas, bem como da equipe de voluntários da Rede FAVOS: Jarbas, Aline, Luiza, Airon, Taciana, Tiago, Lidiane, Pedro, Eduardo Soares, Fábio Gomes, Walesca, Aironzinho, Lucas e Mateus, que militaram e disponibilizaram tempo e amor, para doar seus melhores sentimentos a causa.  Agradecemos, também aos artistas Marcelo Assis, Junior MC e Niedson, que trouxeram alegria na tarde deste dia dos pais e da esperança.






Nenhum comentário:

Postar um comentário